Enciclop Dia De Guerras E Revolu Es

Author: Francisco Silva
Publisher: Elsevier Brasil
ISBN: 8535275258
Size: 11.57 MB
Format: PDF, Docs
View: 4869
Download
Esta é uma edição atualizada e ampliada da obra original publicada em 2004. Em face da intensa procura e do grande interesse nas temáticas abordadas, os organizadores juntamente com os autores ampliaram e atualizaram os verbetes originais para apresentarem uma versão maior, mais elaborada e mais prática da Enciclopédia de Guerras e Revoluções dos Séculos XX e XXI. O termo "revolução" é utilizado na sua acepção original, de mudança, transformação, e abarcando vários campos, desde as ciências exatas, passando pelo campo comportamental, até as revoluções propriamente políticas. Trata-se, desta forma de uma obra de referência, um guia para iniciantes e para não especialistas, escrito por especialistas numa linguagem acessível e dotado de referências bibliográficas para avançar em futuras pesquisas. A obra está dividida em três volumes. O volume I 1901-1919 aborda a época dos Imperialismos e da Grande Guerra (1914-1919), as lutas pela hegemonia na Ásia e África, e os conflitos em torno de prestígio e poder - numa escala nunca vista até então - no próprio continente europeu, serão abordados como elementos centrais do desencadear da "Grande Guerra" e em seguida dos acordos e tratados de paz que possivelmente darão origem, em vinte anos, aos conflitos subsequentes. O volume II: 1919-1945 apresenta a época dos fascismos, das ditaduras e da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Neste volume a ênfase dos autores recai sobre os tremendos impactos, e o custo humano, da Segunda Guerra Mundial, com seu lastro de mortes e destruições, com destaque no maior crime de toda a história: o Holocausto. O fenômeno dos fascismos, incluindo seu ápice de terror com o nazismo, será um ponto central de reflexão dos autores. Os tratados do pós-guerra, incluindo o rompimento entre as potências aliadas - URSS e EUA - apontarão para os conflitos futuros. Já o volume III: 1945-2014 evidencia a época da Guerra Fria (1945-1991) e da Nova Ordem Mundial.

A Morte Do Capit O Am Rica

Author: Larry Hama
Publisher: Novo Século
ISBN: 8542808444
Size: 10.98 MB
Format: PDF
View: 7444
Download
Não tivemos outra escolha a não ser trazer o corpo dele para cá – Tony Stark disse. – Steve foi o único produto bem-sucedido do Programa do Supersoldado. As informações na cela dele são protegidas por diversos atos de segurança nacionais.Aquilo simplesmente aumentou a minha raiva.– Steve não era um "produto". Ele era seu amigo, Tony. Por um momento, pareceu que Tony Stark tinha uma consciência. Eu não estava com vontade de ser boazinha e compreensiva, e esperava que a culpa o apunhalasse no coração. Assim como acontecia comigo.Eu considerava Tony Stark o responsável por aquilo. Não tinha sido o Homem de Ferro o ponta de lança para a aplicação do Ato de Registro? Não era o seu traje vermelho e dourado que estava em todos os cartazes? Não foi por culpa de Stark que Steve Rogers tinha sido preso?E agora Stark é diretor da S.H.I.E.L.D., e Steve está esticado em uma gélida maca. Eu disse isso a ele, e ele respondeu que estava tentando fazer a coisa certa, que ver Steve daquele jeito também o matava.o matava

Guia Mundo Em Foco Super Her Is

Author: On Line Editora
Publisher: On Line Editora
ISBN:
Size: 61.98 MB
Format: PDF, Mobi
View: 2247
Download
Desde o lançamento do primeiro super-herói, criado em 1938, nos Estados Unidos, uma legião de personagens surgiu nas páginas dos gibis em todo o Planeta para combater o crime. Os superpoderes acompanham a criatividade dos roteiristas. Voar, voltar no tempo, atingir a velocidade da luz, ler a mente humana e outras tantas habilidades que os permitem garantir a paz e sucumbir com os vilões. Não à toa, essas criações atingiram números inimagináveis e deram origem a editoras especialistas em HQs, sobretudo às duas gigantes que, atualmente, dominam o universo dos quadrinhos: DC e Marvel. Apontar qual é a melhor é tão difícil quanto eleger o personagem mais incrível e poderoso, afinal, eles possuem muito mais do que superpoderes, eles têm personalidades e valores agregados ao alter-ego. E é por isso que nós reunimos os 125 super-heróis mais aclamados pelos leitores de histórias em quadrinhos, para que você conheça as criações e seus criadores, as origens e curiosidades que envolvem a história de cada um. Além disso, uma reportagem especial remonta a trajetória do gênero e revela como a indústria criativa sobreviveu ao duro impacto da Segunda Guerra Mundial no mercado editorial. Novos heróis surgiram e outros foram relançados, adaptando-se às necessidades e ao gosto dos leitores. Foram, então, surgindo verdadeiras “guanges do bem” nas HQs, como A Liga da Justiça, O Quarteto Fantástico, Os Vingadores e os X-Man. E não pense que nos esquecemos dos caras maus que dão mais emoção aos roteiros. Elegemos os “piores” violões, aqueles que são capazes de nos fazer admirar a audácia e sagacidade usada em de cada destruição. Já para quem curte um longa repleto de emoção, selecionamos as principais produções cinematográficas com os personagens que fizeram sucesso além dos gibis e ganharam as telonas em todo o mundo. Para terminar, destaque para as super-heroínas! Descubra como o apelo das curvas femininas foi usado nas HQs e, com o passar dos anos, teve o conceito reformulado, trazendo versões sensuais, mas também muito mais enigmáticas.

America S Got Powers

Author: Jonathan Ross
Publisher: Panini
ISBN: 3736701233
Size: 13.32 MB
Format: PDF, Docs
View: 3793
Download
Vor 18 Jahren landete ein seltsamer Kristall in San Francisco und jedes Kind, das an diesem Tag geboren wurde, hatte Superkräfte. Alle, bis auf Tommy, Spitzname. Heute kämpfen diese Kids in einer Reality-Show, und als Tommy plötzlich doch noch eine Superkraft bekommt, muss auch er in der Arena antreten. Superhelden sind die Running Men. Grandios!

Star Wars Die Waffe Eines Jedi

Author: Jason Fry
Publisher: Panini
ISBN: 3833232056
Size: 66.80 MB
Format: PDF, Kindle
View: 1965
Download
Die Ereignisse dieses spektakulären Abenteuers finden zwischen den Geschehnissen in Episode 4 und Episode 5 statt. Der frischgebackene Rebellionsheld Luke Skywalker versucht auf einem abgelegenen Planeten das Leben eines jungen Mädchens zu retten und sieht sich dabei mit einem bislang unbekannten Widersacher konfrontiert, der fast übermächtig zu sein scheint ... Ein brandneues Luke Skywalker-Abenteuer.

Spider Man Kravens Letzte Jagd

Author: J.M. DeMatteis
Publisher: Marvel Entertainment
ISBN: 3736727097
Size: 31.19 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
View: 4362
Download
Er istÿKraven... der gr”áte J„ger, den die Welt je kannte. Er hat jedes dem Menschen bekannte Tier aufgesprt und erlegt. Nur eines konnte ihm stets entkommen. Eine Beute, die ihn immer wieder bloástellte:ÿSpider-Man! Doch dieses Mal wird alles anders. Kraven hat einen diabolischen Plan...

Hawkeye Megaband 1

Author: Matt Fraction
Publisher: Marvel Entertainment
ISBN: 3736725655
Size: 76.51 MB
Format: PDF, Docs
View: 2539
Download
Die gefeierten Solo-Abenteuer des Avengers mitÿPfeil und Bogen! Abseits der R„cher zeigtÿClint Bartonÿin diesen grafisch und inhaltlich innovativen Geschichten, wie man auch ohne Superkr„fte ein echter Held sein kann. Mit dabei: jede Mengesch”ne Frauen,ÿGangsterÿmit beraus zweifelhaftem Modegeschmack und ein unscheinbarerÿHund, der Pizza liebt!

Ouro Vermelho A Conquista Dos Ndios Brasileiros Vol 27

Author: JOHN HEMMING
Publisher: EdUSP
ISBN: 9788531409608
Size: 71.84 MB
Format: PDF, ePub
View: 1823
Download
Esta é a primeira tentativa de abordar a história de todos os índios brasileiros durantes os séculos de conquista colonial. O primeiro contato que o autor teve com os índios brasileiros deu-se em 1961 numa expedição pelas cabeceiras do Rio Iriri, quando sofreram uma emboscada preparada pelos Kreen-Akrore, tribo ainda desconhecida no país. Após essa primeira expedição, realizou várias viagens para diferentes regiões do país, conhecendo em profundidade a realidade de nossos índios. Destaca a atuação dos exploradores europeus que deixaram alguma documentação sobre os índios que encontraram, e especialmente a atuação dos jesuítas, a seu ver, de fundamental importância para o bem estar dos índios durante a maior parte do domínio colonial português.