Decl Nio E Queda Do Imp Rio Romano

Author: Edward Gibbon
Publisher: Editora Companhia das Letras
ISBN: 8554512189
Size: 24.82 MB
Format: PDF, ePub
View: 5136
Download
Publicado em seis volumes, entre 1776 e 1778, este clássico da historiografia inglesa abrange um período de treze séculos, do século II à tomada de Constantinopla, em 1453. A edição abreviada de Dero A. Saunders mantém intacta a irresistível ironia de um dos maiores historiadores de todos os tempos. Publicada em seis volumes, entre 1776 e 1778, esta obra, imediatamente reconhecida como clássica e que se tornaria a mais famosa da historiografia inglesa, abrange três grandes períodos: da época de Trajano e dos Antoninos (c. 100 d.C.) à extinção do império romano do Ocidente, com a conquista de Roma por Alarico em 410; do reinado de Justiniano no Oriente ao estabelecimento do Sacro Império Germânico por Carlos Magno; e, por fim, do renascimento do império no Ocidente à tomada de Constantinopla. Abreviada e editada pelo renomado especialista Dero A. Saunders, esta edição aborda principalmente o período inicial, o do progressivo enfraquecimento do império romano no Ocidente. Com isso, o leitor brasileiro tem a oportunidade de acompanhar, na prosa cadenciada de um dos maiores estilistas da literatura inglesa, o "triunfo da barbárie e da religião" sobre as nobres virtudes romanas que Gibbon tanto admirava. E, sempre presente neste modelo de narrativa histórica, a irresistível ironia de Gibbon, exemplificada em sua famosa definição da história como "pouco mais do que o registro dos crimes, loucuras e desventuras da humanidade".

Europ Ische V Lker Im Fr Hen Mittelalter

Author: Patrick J. Geary
Publisher: S. Fischer Verlag
ISBN: 3105620052
Size: 43.41 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
View: 1835
Download
Die romantische politische Philosophie des 19. Jahrhunderts versuchte, nationale Souveränitätsansprüche möglichst tief in der Geschichte zu verankern. Tatsächlich sind die Völker Europas nicht sonderlich alt: Sie sind vielmehr das Ergebnis ausgedehnter Durchmischungsprozesse, die heute keine historischen Machtansprüche legitimieren können. (Dieser Text bezieht sich auf eine frühere Ausgabe.)

Fundamentos De Hist Ria Do Direito

Author: Antonio Carlos Wolkmer
Publisher: Editora del Rey
ISBN: 8573089164
Size: 34.95 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
View: 973
Download
Já em quarta edição, esta coletânea preenche o imenso espaço vazio que existe na produção bibliográfica acadêmico-universitária do país. Para recuperar uma verdadeira história, aquela que nem sempre foi escrita, surgiu a proposta desta síntese de investigações jurídicas, direcionada para uma Nova História. A obra é uma renovação crítica da historiografia do Direito, a partir de uma reinterpretação das fontes do passado sob o viés da interdisciplinaridade (social, econômico e político) e de uma reordenação metodológica. A obra ainda conta com um novo Capítulo sobre O Direito Grego Antigo.

Repensando O Imp Rio Romano

Author: Gilvan Ventura da Silva
Publisher: Mauad Editora Ltda
ISBN: 9788574781815
Size: 66.83 MB
Format: PDF, Kindle
View: 3734
Download
Este livro reúne textos de especialistas brasileiros no assunto, apresentando reflexões surpreendentes acerca de um dos períodos mais importantes da Antigüidade.

Armageddon Der Krieg Der Engel

Author: Eduardo Spohr
Publisher: Heyne Verlag
ISBN: 3641076307
Size: 70.34 MB
Format: PDF, Mobi
View: 6618
Download
Ein gefallener Engel im Kampf gegen die Mächte der Finsternis Von Luzifer verraten und von den Erzengeln aus dem Paradies verstoßen, sieht sich der aufrührerische Cherub Ablon gezwungen, seine Tage unter den Sterblichen zu verbringen. In der Hexe Shamira findet der gefallene Engel eine treue Begleiterin, die ihm durch die Jahrhunderte hindurch in allen Gefahren zur Seite steht. Als der Tag des Jüngsten Gerichts naht, rüsten sich beide zu ihrem letzten großen Kampf: Ablon muss den grausamsten Geschöpfen des Himmels und der Hölle die Stirn bieten. Wird Shamiras Magie Ablon zum Sieg verhelfen?

Meine Taten Res Gestae Divi Augusti

Author: Augustus
Publisher: Walter de Gruyter GmbH & Co KG
ISBN: 3110365162
Size: 11.57 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
View: 7130
Download
The Res Gestae Divi Augusti, a funerary inscription recounting the deeds of Augustus, was originally displayed on two bronze pillars in Rome. While the originals have been lost, a Latin and Greek copy were found in 1555 in today’s Ankara. Augustus lays stress not only on his foreign policy successes, but also emphasizes his care of the people. He proudly recounts his building accomplishments and cites the many honors bestowed upon him.

Revista Historiador Especial 1

Author: Marcos
Publisher: Clube de Autores (managed)
ISBN:
Size: 11.60 MB
Format: PDF, Docs
View: 1897
Download
Revista especial com os melhores artigos de História Antiga e Medieval produzidos por acadêmicos das áreas de História e Literatura do Rio Grande do Sul.

Os Crist Os E A Queda De Roma

Author: Edward Gibbon
Publisher: Editora Companhia das Letras
ISBN: 8580866693
Size: 15.23 MB
Format: PDF, ePub, Docs
View: 5157
Download
Neste esclarecedor excerto de sua obra capital, Declínio e queda do Império Romano, o historiador inglês Edward Gibbon (1737-94) apresenta uma visão precursora sobre o cristianismo primitivo e sua disseminação do Oriente para o Ocidente a partir do século III d. C. A forte expansão dos seguidores de Cristo, antes reduzidos à periferia do império e perseguidos pelo Estado romano, possibilitou a formação de uma verdadeira confederação de repúblicas episcopais, que acabaria por conquistar o poder secular de Roma e extinguir o culto de deuses pagãos. O famoso ensaio, que a coleção Grandes Ideias reapresenta em edição econômica, aponta, entre as causas do fortalecimento da Igreja cristã, a intolerância dos primeiros crentes com os deuses do antigo panteão, rejeição herdada dos judeus; a ferrenha esperança de outra vida após a morte; a grande publicidade dos prodígios e milagres operados pelo novo Deus; a moralidade estrita dos primeiros crentes; e, finalmente, a organização temporal cada vez mais sofisticada dos bispados e congregações. Responsável por um empreendimento intelectual sem precedentes em sua época - o autor teve que lidar com os escassos dados históricos disponíveis -, Gibbon se valeu de grande erudição e do alto teor literário de sua prosa para fazer uma obra que é referência incontornável nos estudos sobre Roma e o início da Idade Média.