Os Irm Os Karamazov

Author: Fiódor Dostoiévski
Publisher: KTTK
ISBN: 9897787461
Size: 46.10 MB
Format: PDF, ePub, Docs
View: 4187
Download
O último grande romance de Dostoiévski (1879-1880), terminado pouco antes da sua morte, prova, juntamente com as obras «Crime e Castigo» (1866), «O Idiota» (1868) e «Os Possessos» (1871-72), que a fase final da sua vida foi a mais produtiva. «Os Irmãos Karamazov» é uma das mais geniais criações literárias de todos os tempos. Analista rigoroso do comportamento humano, Dostoiévski analisa em detalhe o sentimento de culpa desencadeado pelo assassinato de um pai e debate de forma sublime as infindáveis dicotomias da natureza humana, revelando uma inquietação que é já a do homem moderno.

Os Irmaos Karamazov I 1a E 2a P Vol I

Author: Fiodor, Dostoievski
Publisher: Editorial Presença
ISBN: 9722347675
Size: 70.26 MB
Format: PDF, Mobi
View: 1997
Download
O ultimo grande romance de Dostoievski (1879-1880), terminado pouco tempo antes da sua morte, em Sao Petersburgo (1881) vem, juntamente com as obras Crime e Castigo (1866), O Idiota (1868) e Os Possessos (1871-72), provar que a fase final da sua vida foi, sem duvida, a mais produtiva. Os Irmaos Karamazov e uma das mais geniais criacoes literarias de todos os tempos. Analista rigoroso do comportamento humano, Dostoievski traz a tona o proprio sentimento de culpa pelo assassinio do pai. O autor debate de uma forma sublime as infindaveis dicotomias da natureza humana, revelando uma inquietacao que e ja a do homem moderno.Nina Guerra e Filipe Guerra foram os vencedores do Premio Especial Tradutor - Premios de Edicao LER/Booktailors 2012.

Os Irmaos Karamazov Ii 3a E 4a Partes

Author: Fiodor, Dostoievski
Publisher: Editorial Presença
ISBN: 9722347683
Size: 61.43 MB
Format: PDF
View: 3702
Download
Este e o ultimo grande romance de Dostoievski, terminado pouco tempo antes da sua morte. Faz parte das suas obras maiores, escritas na ultima e mais produtiva parte da sua vida. Muitos consideram-na mesmo a obra-prima, mas e dificil atribuir-lhe este lugar entre os grandes romances do autor. De qualquer modo, Os Irmaos Karamazov e indiscutivelmente uma das mais lidas e admiradas criacoes literarias de todos os tempos, onde o escritor debate de forma sublime o problema do bem e do mal, alem de temas como a dignidade humana e o livre-arbitrio. A contradicao entre razao e emocao, subjacente a todo o enredo, reflete ja inteiramente a subjetividade do homem moderno. Na edicao da Presenca, este segundo volume inclui as 3a e 4a partes e o Epilogo que fecha o romance.

Cr Tica E Profecia

Author: Luiz Felipe Pondé
Publisher: Editora 34
ISBN: 9788573262841
Size: 64.48 MB
Format: PDF, ePub, Docs
View: 1839
Download
Para Luiz Felipe Pondé, não se pode apreender a fundo a obra de Dostoiévski sem a compreensão de seu pensamento religioso, já que 'sua escrita está fincada em sua postura religiosa'. Desse modo, este livro não é um estudo de crítica literária da obra dostoievskiana, mas sim um ensaio de crítica religiosa a partir das idéias desenvolvidas pelo romancista em sua obra. Após uma elucidativa introdução ao universo do Cristianismo Ortodoxo, o autor passa a tecer relações entre os aspectos estritamente filosófico-religiosos e sua realização no plano literário, procedendo a uma análise mais detida dos grandes romances do escritor, como 'Memórias do subsolo', 'Crime e castigo', 'Os demônios', 'O idiota' e 'Os irmãos Karamázov'. Lidando com temas como a liberdade, o amor, o bem e o mal, Deus e Diabo a partir da obra de um dos maiores gênios literários de todos os tempos, Pondé propõe uma reflexão original, construída no diálogo entre a literatura, a religião e a filosofia - e que caminha para uma severa crítica ao humanismo moderno.

O Ex Gerente

Author:
Publisher: LUZIA ILZA FERREIRA JORGE
ISBN:
Size: 49.43 MB
Format: PDF, Kindle
View: 6746
Download

Reflex Es Sobre A Liberdade 150 Anos Da Obra De John Stuart Mill

Author: Carlos Camponez
Publisher: Imprensa da Universidade de Coimbra / Coimbra University Press
ISBN: 9892600630
Size: 44.79 MB
Format: PDF, Kindle
View: 2182
Download
Os textos que agora se apresentam reúnem contributos de várias áreas científicas, nomeadamente do Direito, da Filosofia, da Comunicação e da Ciência Política e são o resultado de um intenso dia de trabalho e de reflexão, em que foram proferidas sete conferências, muito diversas quer nos temas, quer nos enfoques. Este livro é, como tal, fruto dessas contribuições e pretende levar ao grande público várias reflexões em torno de um autor incontornável do liberalismo moderno, John Stuart Mill, e de um dos conceitos mais revolucionários da humanidade: a Liberdade.

Die Schriften Von Accra

Author: Paulo Coelho
Publisher: Diogenes Verlag AG
ISBN: 3257601700
Size: 38.23 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
View: 4981
Download
Er ist vor langer Zeit auf der Suche nach Abenteuern und Reichtum in die Welt hinausgegangen und zufällig in Jerusalem gelandet. In einer magischen Nacht, als ein feindliches Heer die Stadt bedroht und alles verloren scheint, antwortet der geheimnisvolle Fremde auf die großen Fragen der Menschen, die über die Jahrtausende immer wieder gestellt werden. "

Origens Do Cristianismo

Author: Eduardo Hoornaert
Publisher: Pia Sociedade de São Paulo - Editora Paulus
ISBN: 8534943915
Size: 29.44 MB
Format: PDF
View: 604
Download
Este livro não trata de teologia nem de espiritualidade, mas de história e análise literária. Pretende ajudar na leitura de escritos antigos da tradição de Jesus, desde os primeiros, elaborados por Paulo, Marcos, Mateus, Lucas e João, até alguns posteriores, redigidos entre os séculos II e V, como os de Marcião, Orígenes e Agostinho. O educador Paulo Freire nos ensina que ler um livro é entrar em diálogo com um escritor ausente. Assim, quero colocar você, prezada leitora, caro leitor, frente a frente com esses escritores antigos, não para que acolha passivamente o que eles dizem, mas para que dialogue com eles, pois você tem uma experiência de vida e é a partir dela que está em condições de ler com proveito esses escritos do passado. Pensar o futuro do cristianismo implica considerar erros e acertos de seu passado, conforme se diz: "Quem desconhece o passado está condenado a repeti-lo". Estudar as origens do cristianismo desafia nossa capacidade de recriar sem cair nos erros do passado. O livro destina-se não só a estudantes de história e de teologia, mas principalmente a você, mulher ou homem, que está voltada(o), de braços abertos, para o mundo que vem chegando.