Sociedade Do Cansa O

Author: BYUNG-CHUL HAN
Publisher:
ISBN: 9788532649966
Size: 41.57 MB
Format: PDF, Kindle
View: 7408
Download
Byung-Chul Han descreve neste ensaio como o Ocidente está se tornando uma sociedade do cansaço.

Sociedade Do Cansa O A

Author: BYUNG-CHUL HAN
Publisher:
ISBN: 9789896414498
Size: 73.95 MB
Format: PDF, Kindle
View: 3605
Download
De acordo com Byung-Chul Han, uma das mais inovadoras vozes filosóficas surgidas na Alemanha, o Ocidente está a tornar-se uma sociedade do cansaço. Segundo este autor germano-coreano, qualquer época tem as suas doenças características. O início do século XXI, do ponto de vista patológico, seria sobretudo neuronal. A depressão, as perturbações de atenção devidas à hiperatividade e a síndroma do desgaste profissional definem o panorama atual.

Interdisciplinaridade Nas Ci Ncias Humanas

Author: Amanda Basilio Santos
Publisher: CLAEC
ISBN: 8593548059
Size: 14.84 MB
Format: PDF, Kindle
View: 7000
Download
O I Encontro Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas teve como objetivo principal proporcionar um espaço de debate e intercâmbio de conhecimento gerado por pesquisas voltadas a interdisciplinaridade nas áreas de Ciências Humanas e Sociais. O evento parte do princípio da ausência de discussões e espaço de contato que permitam a troca produtiva de conhecimento entre profissionais da ciências humanas. Entendemos como propósito do evento agregar, incluir toda e qualquer forma de contribuição científica e acadêmica no âmbito das ciências humanas, mais precisamente no campo interdisciplinar, pretendendo ampliar a análise de cada elemento individual e buscar o parecer especifico de sua especialidade.

A Constru O Da Sociedade Do Trabalho No Brasil

Author: Adalberto Cardoso
Publisher: Editora FGV
ISBN: 8522508887
Size: 34.21 MB
Format: PDF, Docs
View: 2699
Download
O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, e há muitas décadas, para não dizer séculos. As idas e vindas de nosso desenvolvimento econômico explicam parte desse fenômeno, mas não tudo. A persistência das desigualdades no tempo exige um olhar multidisciplinar. Em diálogo com a historiografia e lançando mão de pesquisas originais, Adalberto Cardoso busca respostas menos diretas, ou menos triviais, ao problema das desigualdades na sociedade brasileira. O resultado está neste livro, com uma análise abrangente e inovadora, que certamente abrirá novas perspectivas ao estudo de um tema que permanece na ordem do dia das políticas públicas no Brasil.

Topologia Da Viol Ncia

Author: Byung-Chul Han
Publisher: Editora Vozes Limitada
ISBN: 8532656722
Size: 34.95 MB
Format: PDF, Mobi
View: 3310
Download
A Topologia da Violência de Byung-Chul Han caracteriza, sobretudo, aquela transformação do acontecimento da violência que se realiza na mudança da decapitação (sociedade pré-moderna da soberania e do sangue) para a deformação (sociedade moderna da disciplina) até chegar à depressão (sociedade atual do desempenho e do cansaço).

Agonia Do Eros

Author: Byung-Chul Han
Publisher: Editora Vozes Limitada
ISBN: 8532656978
Size: 74.91 MB
Format: PDF, ePub, Docs
View: 3628
Download
O Eros se aplica, em sentido enfático, ao outro, que não pode ser abarcado pelo regime do eu. No inferno do igual, que iguala cada vez mais a sociedade atual, não mais nos encontramos, portanto, com a experiência erótica, que pressupõe a transcendência, a radical singularidade do outro. O terror da imanência, que transforma tudo em objeto de consumo, destrói a cupidez erótica. O outro que eu desejo e que me fascina é sem-lugar; ele se retrai à linguagem do igual. O desaparecimento do outro é um sinal da sociedade que vai se tornando cada vez mais narcisista; a sociedade, esgotada a partir de si, não consegue se libertar para o outro. É uma sociedade sem eros.

Sociedade Do Lixo

Author: Analúcia Neves, Juliano Schiavo E Lucas Claro
Publisher: Clube de Autores
ISBN:
Size: 29.12 MB
Format: PDF, Mobi
View: 5686
Download
Lixo. Palavra de quatro letras, duas sílabas e vários desdobramentos. Para uns é apenas algo que não tem utilidade. Para outros, esse rejeito se converte em dinheiro, arte, algo que pode e deve ser reutilizado. Depende do ponto de vista. E é para mostrar os desdobramentos que o lixo possui numa sociedade, que surgiu o livro Sociedade do Lixo, escrito pelos jornalistas Analúcia Neves, Juliano Schiavo e Lucas Claro. “Esse livro foi produzido como trabalho de conclusão de curso de jornalismo em 2008. São seis histórias reais revelam o retrato de uma sociedade que, costumeiramente, vive esquecida, deixada de lado: a Sociedade do Lixo”, destacou Juliano. Nessas reportagens é possível encontrar personagens que trazem a história dos que lutam para ser reconhecidos como vítimas de um acidente com lixo radioativo. Ou, ainda, ver que do lixo de uns, há famílias que sobrevivem e conseguem melhores condições de vida. Um olhar mais apurado permite observar um ciclo: da xepa das feiras ao prato de uma criança. É uma sociedade invisível, que se expõe em forma de reportagens jornalísticas. Outras personagens revelam que um eletrodoméstico quebrado pode ser transformado em algo útil. Basta uma boa dose de vontade, paciência e criatividade. Já na questão da consciência ambiental, um saco plástico não é necessariamente algo que deve ser jogado fora: ele pode se transformar numa bolsa e gerar renda. E de renda, há quem entenda: o lixo pode criar impérios, basta visão e investimento. E nessa linha, sempre com um pano de fundo tecido com lixo, histórias se revelam e se abrem em reportagens com dados atuais e que deixam alguns questionamentos: por que não diminuir o consumo desenfreado dos recursos naturais? Chegará o momento em que, sem lugar para “esconder” o lixo da visão humana, ele contracenará com o pôr-do-sol? É parar para pensar. E ler também.

A Sociedade Da Transparencia

Author: BYUNG-CHUL HAN
Publisher:
ISBN: 9789896414634
Size: 16.85 MB
Format: PDF, Mobi
View: 5776
Download
Depois de A Sociedade do Cansaço, a Relógio D’Água publica A Sociedade da Transparência e A Agonia de Eros do filósofo germano-coreano Byung-Chul Han. Na Alemanha dos sistemáticos Kant e Hegel, a sua obra surpreende pelo carácter lacónico e lapidar. Mas o carácter inovador do seu pensamento desafiou Sloterdijk e entusiasmou os leitores alemães, espanhóis e sul-coreanos.

Sociedade Da Transpar Ncia

Author: Byung-Chul Han
Publisher: Editora Vozes Limitada
ISBN: 853265567X
Size: 47.98 MB
Format: PDF, ePub
View: 5295
Download
Nos dias atuais não há mote que domine mais o discurso público do que o tema da transparência. Ele é evocado enfaticamente e conjugado sobretudo com o tema da liberdade de informação. A sociedade da transparência é uma sociedade da desconfiança (Misstrauen) e da suspeita (Verdacht), que se baseia no controle em virtude do desaparecimento da confiança. A forte e intensa exigência por transparência aponta justamente para o fato de que o fundamento moral da sociedade se tornou frágil, que valores morais como sinceridade ou honestidade estão perdendo cada vez mais significado.