Real Estate

Author: Joao Rocha Lima Jr.
Publisher: Elsevier Brasil
ISBN: 8535267719
Size: 18.13 MB
Format: PDF, ePub
View: 5305
Download
Real Estate cumpre uma lacuna da literatura técnica em português de Engenharia Civil, pois é um guia completo para modelagem e tomada de decisão para quem precisa compreender o mercado de Real Estate, apresentado em quatro blocos principais: 1. o processo da decisão, a informação e a decisão diante do risco; 2. os fundamentos macroeconômicos que afetam as análises (inflação setorial e valor dos imóveis); 3. as rotinas de análise financeira e as questões acessórias; 4. as rotinas de análise econômica e as de análise de riscos.

Pratica Financeira Gestao Financeira

Author: CARLOS NABAIS
Publisher:
ISBN: 9789727577309
Size: 25.94 MB
Format: PDF, ePub
View: 4134
Download
O presente livro integra-se na temática Prática Financeira, cujo estudo se iniciou com a publicação do volume I – Análise Económica e Financeira. Aborda a Gestão Financeira que gere as tarefas que integram a função financeira, de forma a levar a cabo, eficazmente, os objectivos da empresa, preocupando-se com três parâmetros essenciais- a rendibilidade, a segurança (risco económico e financeiro) e o ritmo de crescimento da empresa. Neste 2o volume são analisados temas como a gestão da tesouraria, as aplicações financeiras, o financiamento das empresas e o planeamento financeiro integrados na moderna gestão financeira que tem como âmbito os domínios definidos na equação- FML = NFM + TRL. Inclui ainda diversas aplicações financeiras em Excel, cuja resolução é igualmente apresentada em www.lidel.pt assim como em www.escolacarlosnabais.org, juntamente com a apresentação de slides sobre alguns dos temas dos volumes I e II. Ao longo do manual são também incluídos exemplos práticos e exercícios com resolução.

Risco Ambiental Para As Institui Es Financeiras

Author: Maria de Fátima Cavalcante Tosini
Publisher: Annablume
ISBN: 9788574196831
Size: 31.19 MB
Format: PDF, ePub
View: 1924
Download
Maria de Fátima Tosini, mestre em Economia pela Unicamp e analista do Banco Central, analisa como as instituições financeiras no Brasil têm percebido e gerenciado o risco ambiental. A partir de extensa pesquisa realizada, a autora demonstra que o risco ambiental tem impacto sobre quatro grupos de risco enfrentados pelas instituições - risco de mercado, risco legal, risco de crédito e risco operacional. Ainda nesta obra, Fátima Tosini identifica e discute o impacto do fator ambiental nos quatro grupos de risco e mostra a importância de se agregar o risco ambiental nos modelos de gerenciametno de risco. Por fim, faz uma discussão sobre reputação e fator ambiental.

Labour Relations And Industrial Performance In Brazil

Author: R. Colistete
Publisher: Springer
ISBN: 0333992725
Size: 63.51 MB
Format: PDF, ePub
View: 4490
Download
Labour relations had important connections with industrial performance in Greater Sao Paulo, the most important industrial centre in Brazil and Latin America, between 1945 and 1960. This book shows that the predominant industrial practices in terms of wages, working conditions and industrial training kept away activities based on quality and innovation which could produce sustained growth in the long term. As a result, the most important industrial centre in Brazil was locked into inefficient industrial practices and technologies, which have since marked the economic history of Brazilian industrialisation.

Hist Ria De Empresas E Desenvolvimento Econ Mico

Author: Tamás Szmrecsányi
Publisher: EdUSP
ISBN: 9788531406874
Size: 24.29 MB
Format: PDF, Kindle
View: 4875
Download
Embora de inegável importância, a História de Empresas ou Business History, como é conhecida nos países de língua inglesa, é uma área ainda em desenvolvimento. Os ensaios reunidos neste volume trazem resultados de pesquisas em curso e balanços do que já foi alcançado nessa área. Em seis blocos temáticos, tratam da História de Empresas como campo de conhecimento, das trajetórias de organizações multinacionais, da atuação de empresários e trabalhadores, de investimentos europeus na América Latina, de estudos de casos de empresas específicas e, finalmente, das relações entre o Estado e as empresas de serviços públicos. Seus autores são de várias nacionalidades e os textos estão reproduzidos nas línguas em que foram apresentados na II Conferência Internacional de História de Empresas.