Juventude que prevalece - Sobre caminhos, escolhas, atalhos & trilhas

Juventude que prevalece - Sobre caminhos, escolhas, atalhos & trilhas

Quem não gostaria de saber antecipadamente dos percalços e dificuldades da jornada? Por certo, todos gostaríamos. Procurando resguardar a juventude de riscos desnecessários, o autor mostra a partir de experiências próprias e alheias que existe um meio de minimizar - e até mesmo evitar - situações e experiências negativas que, com a dose certa de conhecimento, aconselhamento e boas atitudes, podem ser evitadas. Do domínio próprio ao relacionamento com Deus; da autoestima às escolhas diárias; do gerenciamento de tempo, talento e recursos aos impulsos sexuais, o autor procura abordar o máximo de detalhes importantes da vida de um jovem.

Vivendo a minha liberdade

Vivendo a minha liberdade

No ano 1968, Alejandra conhece a Guillermo, com quem se casou depois de 12 anos e teve um matrimônio muito feliz e pleno, com inveja aos olhos dos outros. Eles formaram uma bela família com cinco filhos, criaram uma das empresas educativas mais importantes do país e uma das mais representativas de toda América Latina, quando eles já tinham 32 de casamento, de repente, um dia, esse matrimonio de conto de fadas terminou-se, deixando surpresos a mais de um. Vivendo a minha liberdade procura e pretende ser uma chamada de alerta na frente do comportamento humano para que assim nós aprendamos a olhar, aprendamos a viver com dignidade, respeito e valorização que todos nós merecemos. É um testemunho de justiça divina, acompanhada de uma história de amor, que sobreviveu aos quarenta anos de casamento, uma separação, e que finalmente, a sua honestidade, pureza e verdade fizeram que virassem realidade. Uma história no qual todos parecem ser, mas não são. Um relato que os levará até o mais íntimo do coração do ser humano e mostrará como somos uma coisa na frente dos outros, parecemos uma outra, dizemos outra e sentimos uma coisa muito diferente ao anterior. Um matrimônio onde a verdade e a mentira se misturam sem chance. Uma história, que bem poderia ser a sua.

Foi Assim

Foi Assim


O Céu e o Inferno

O Céu e o Inferno


Sem limites

fotografia, vídeo e cinema na colecção da Fundação de Serralves

Sem limites


Relembrando-A Velha Literatura de Cordel e a Voz dos Poetas

Relembrando-A Velha Literatura de Cordel e a Voz dos Poetas

"Relembrando-A Velha Literatura de Cordel e a Voz dos Poetas" really contains three important studies on the "cordel": 1) the revision and translation of Curran's PhD dissertation from 1968; 2) the augmentation of one of the chapters of the dissertation, treating Brazil's best known and pioneering poet Leandro Gomes de Barros; 3) the publication of a now historic series of interviews with forty "cordel" poets and publishers in the late 1970s. Curran dedicates much time and energy to this endeavor because he believes the researches were little known in their original form, and more importantly, with the passage of time and the evolution of the "cordel" and Brazil in general, they now remain as historic documents in Brazil's national cultural history.

#SerQuemVocêÉ

Uma vida mais autêntica, mais simples e mais feliz, com arte e criatividade

#SerQuemVocêÉ

#SerQuemVocêÉ é um roteiro de vida inspirado na obra de grandes escritores, particularmente poetas, artistas em geral, pensadores e todos os que, de alguma forma, lidam com a criatividade. O destino é algum ponto em que você possa se sentir uma pessoa mais autêntica, mais simples, mais feliz. O público-alvo? Homens e mulheres de todas as idades – especialmente quem já se questionou alguma vez sobre quem realmente é. Você gostaria de ser quem é de fato – não quem gostaria de ser ou quem os outros gostariam que fosse? #SerQuemVocêÉ não indica soluções. Também não recorre a imperativos. Sugere caminhos, apenas. A partir da leitura, você é quem faz suas escolhas. Você é quem decide se quer ir ao encontro do que há de mais seu e de mais desafiador à sua volta. Aceita o desafio? Boa jornada!

Gragoatá

Gragoatá